Teste

teste

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Humor português


("boneco" fanado neste endereço)


(consta aqui - sublinhado e ilustração da minha iniciativa):

O assunto é delicado e são poucos os deputados que se deixam embalar na conversa quando o tema é a influência da maçonaria nas decisões da Assembleia da República, mas a eleição de Fernando Nobre veio relançar a discussão sobre até que ponto a maçonaria pretende influenciar as decisões políticas.

O que se sabe é que vários maçons terão entrado em acção para conseguir os votos que faltavam para o ex-candidato à presidência da República - que terá ligações à maçonaria - ascender ao cargo.

Há, pelo menos, dois ex-deputados que não evitam o assunto e revelam que é real o poder da maçonaria em algumas decisões políticas. Henrique Neto, que foi deputado nos tempos em que António Guterres era primeiro-ministro, já tinha abordado o tema publicamente e diz ao i que, a partir de certa altura do seu mandato, começou a perceber que algumas posições "inexplicáveis" assumidas por alguns deputados residiam no facto de estarem ligados à maçonaria. "Há sempre uma quota de pessoas nas candidaturas que não se percebe o que estão ali a fazer, mas a gente sabe quem são", diz Neto, que acusa a instituição de funcionar como "uma espécie de agência de emprego", que aproveita o "secretismo para eleger pessoas para alguns cargos do Estado".

Também Ana Benavente, que foi deputada e dirigente socialista, fala de "um mundo subterrâneo, muito poderoso e que não se assume à luz do dia". "Eu não compreendia algumas decisões e quando, em busca de alguma racionalidade, procurava alguma explicação, o que me diziam era: não te esqueças que ele é da maçonaria."

A ex-governante não tem dúvidas de que a instituição tem influência na vida política e não só. "A maçonaria é um elemento que está presente na tomada de posição política. Funciona como um lóbi com poder na política e nos negócios."

Uma convicção contrariada pelo ex- -grão-mestre do Oriente Lusitano, António Arnaut, que não aceita a tese de que a instituição tem um papel nas decisões dos políticos. "É uma regra absoluta da maçonaria não se envolver na vida política. Não se pode envolver e eu não acredito que se tenha envolvido", diz ao i Arnaut, garantindo que "é contra os seus valores" pressionar decisões políticas.

O tiro de partida - de que a eleição de Nobre estaria assegurada pelos votos dos socialistas - foi dada por Marcelo Rebelo de Sousa, que no seu comentário na TVI garantiu que muitos socialistas poderiam votar por "afinidades que não têm que ver com os partidos". Uns dias depois, Pacheco Pereira, na crónica que escreve na "Sábado", deixou claro que "a maçonaria está a mover-se a favor de Fernando Nobre".

Guilherme Silva, vice-presidente da Assembleia da República, reage com cautela e garante que, nos muitos anos que leva de parlamento, nunca percebeu que a maçonaria andasse a meter o dedo nas decisões dos deputados. "Eu pessoalmente nunca me apercebi, mas como se trata de uma organização tendencialmente secreta é natural que não nos apercebamos", diz ao i, garantindo que é com "dificuldade" que encara a hipótese de "decisões da Assembleia da República serem motivadas por intervenções ou influências". "Esse tipo e especulação não tem sentido", assegura.

Nobre acabou por não ser eleito, mas não faltam na história do parlamento casos de maçons que chegaram à presidência da instituição (ver caixas ao lado). "É verdade que havia a convicção de que a maçonaria influenciava bastante a eleição do presidente da AR, mas nunca nada ficou provado. O PS era muito conotado com a maçonaria e a seguir à revolução havia essa impressão", diz Narana Coissoró, que foi vice-presidente do parlamento.

15 comentários:

Unknown disse...

Sim, o PS está muito ligado à maçonaria. O ex-MAI era até a eminência parda da maçonaria. Basta olhar para os corpos sociais do OSCOT para "sacar" dúzias de aventais abichanados.
Não é porque haja um ideal conspiratório, como muita gente pensa. O que se passa é que a maioria dos membros encaram a pertença como uma subida de estatuto e como uma forma de trocar influências, cargos, etc.

José Gonsalo disse...

Lidador:
Chamo a atenção para este artigo, referido, pouco tempo, atrás pelo JS:

http://aperoladanet.blogspot.com/2011/06/nem-de-proposito.html

E o mesmo JS respondeu, na sequência de um comentário, o seguinte, a propósito da possibilidade da existência de qualquer conspiração mística (http://www.blogger.com/comment.g?blogID=1142925495889817115&postID=8736366474175955854&isPopup=true):

"Desde o século XVIII que, na Maçonaria, os aprendizes tomaram o lugar dos mestres. Foram eles que levaram a meter-se na política algo que era de raiz revolucionária, isto é, cultural. As mudanças na economia fizeram com que a instituição passasse a depender dos prósperos comerciantes e industriais, os aprendizes. E os aprendizes querem sempre resultados rápidos. A revolução maçónica passou a ser pensada em termos da impaciência própria da imaturidade e da superficialidade, do sucesso fácil e rápido. A maçonaria ligou-se ao dinheiro e, onde ele corre, é inevitável o aparecimento dos mais diversos tipos de mafia. A maçonaria tornou-se, por isso, na expressão e no instrumento de grupos de interesses que nada têm a ver com os objectivos da humanidade do Grande Arquitecto. Se é que ela alguma vez interessou à humanidade..."

E eu julgo que ele tem razão.

Streetwarrior disse...

Esqueçe Gonsalo...O lidador nunca conseguirá perceber...ou não quer.

Bastará dizer que a maçonaria criou PT e estudar a história de PT sem estudar a maçonaria, é como ler um livro apenas pela capa.
Este é o seu reino e qualquer peido em PT tem que ter a aprovação da maçonaria.

Ultimamente, escrevi acerca das familias que desde o Sec 12, mantêm o poder e estão por detrás de todas as Ordens, inclusivel na criação da maior e mais pderosa Ordem desde 1534...Os jesuitas.
Entre eles, os Orsini, os Palavicini, os Coloona, Os Gaetani, a Casa de Este etc

Os intervenientes neste artigo que falam da Maçonaria, são todos eles Maçons, logo, prometeram cumprir um voto de fidelidade para com a organização, nunca se pode esperar que digam mal ou abram o jogo.
Alguma vez o Arnault o o Narana coisóro vai dizer que a maçonaria é responsavél por alguma coisa.
Só se fossem parvos.

Desde há longo time ago...e é por isso que PT não se moderniza, pois, há demasiados interesses instalados por esta " Califa de pedreiros nojenta " como o disse Beatriz de Áustria que torna Portugal uma presa fácil nas mãos destes Sectários.

Temos nos entanto que separar o trigo do Joio.
Existem dois tipos de Maçonaria...a regular ( que se preocupa mais com o aspecto espiritual e evolutivo do homem como ser racional e a Especulativa criada em 1776 em Inglaterra e que tem como objectivo a tomada dos Orgãos de Poder decisivo para a obtenção da tão ambicionada Ordem Mundial.
numa coisa, o artigo do outro Blog tem razão...a maçonaria são apenas peões na engrenagem, no entanto eles estiveram por detrás de todos os grandes acontecimentos da história desde essa data.
A 1ª,2ª guerra mundial.
Na 1ª com a abolição da monarquias e a quebra do seu poder decisivo na sociedade e depois o tão ambicionado projecto do Hitler (também ele maçon )foi um grande avanço nos planos.
Todos estes eventos que actualmente assistimos (economia,guerra )são fomentados ao mais alto nivel, através das Ordens militares (Cv Malta principalmente )o Fernando Nobre é ele um Cv Malta e dai o seu apoio por parte deles.
O Livro de Fernando Nobre é bem claro ,podendo-se ler entre outras coisas, ser a favor de uma nova ordem mundial, de uma moeda global, e de um Governo mundial para que o planeta seja verdadeiramente gerido.
esqueçem- se de referir no entanto, é que á semelhança do Império Europeu como o Durão lhe chamou, esse Governo não será eleito democraticamente.

Quem gostar deste assunto, pode ler acerca aqui acerca da maçonaria

http://espirra-verdades.blogspot.com/2010/06/veritas-1-simbologia.html

...e aqui, acerca destas familias poderosas para quem, os Maçons de 33º são apenas meros peões no jogo pelo poder global.

http://espirra-verdades.blogspot.com/2011/05/as-13-dinastias-part-5-familia-orsini.html

Vá lá á pagina da wiki inglesa, procure por "Black Nobility " veja os nomes, leia a minha pagina, compare-a com o artigo do Pt e outras touradas e veja qual é o elemento que lá falta.
O artigo do PTEOT, é escrito do ponto de vista maçónico/Lirico.

Unknown disse...

Pronto, já cá faltava o cromo e as suas teorias esotéricas.
Ó homem, vá consultar o professor Kanimambo.

Unknown disse...

Estes tontinhos topam com umas tontices na internet, deglutem uns panfletos manhosos e nem mastigam. Engolem tudo e o resultado é esta aerofagia mental.

Streetwarrior disse...

OH Lidador...o que tu queres sei eu.
Esse professor deve ser bem mais inteligente que tu..neotonto

Então agora a wikipédia é pepelinhos de mastigar...só não é quando lhe dá jeito.

Streetwarrior disse...

http://www.elpais.com/articulo/sociedad/masones/recuperan/poder/Portugal/elpepisoc/20080622elpepisoc_8/Tes

olha!
O El Pais também tem jornalistas tontinhos da Internet.

O lidador é do tipo de pessoa que pode estar atolado em M###A até aos queixos, mas como não ainda não lhe tapa os olhos, diz.

- eu acredito que possa cheirar a M###A, agora, penso que não é assim uma quantidade tão considerável que possamos dizer que vivemos no meio da porcaria, senão, se assim fosse, ao tempo que era visivél.
Acredito que não tenha muita influência, as pessoas que dizem isso, só podem ter M###A na cabeça.

Dá-me vontade de rir, não fosse tão triste.

RioD'oiro disse...

Caro SW,

O seu comportamento demonstra paralelismo qualitativo relativamente à dos espojados.

Todos sabemos porquê. É tão fascista quanto eles.

Streetwarrior disse...

espojados, fascistas, tontinhos, indignácaros entre outros...a necessidade de adjectivarem os outros, é demonstrativo da vosso sentimento de superioidade e de constante afirmação pela força das palavras.

mas no fim...são t~~ao macacos como os outtos...apenas com ideias diferentes.

José Damião disse...

"são t~~ao macacos como os outtos..."

Oh! oh! oh!, mais devagar nessa evolução. Amebas não são macacos.

RioD'oiro disse...

Caro SW,

"espojados, fascistas, tontinhos, indignácaros entre outros"

Não é preciso ser-se cientista de fuguetões para o perceber. São-no e têm gosto nisso.

São o grito de desespero de um projecto socialista que não tendo funcionado anuncia ... o fim do capitalismo.

Como aquela sua estúpida correligionária que afirma que quando um projecto e esquerda descamba numa ditadura é por que ... é de direita.

Mas oh SW, e a última assembleia popular? a de Domingo passado? Como correu, onde, e com quantas pessoas?

Há "resoluções" mas nada se fala sobre o decorrer dos "trabalhos". O caro SW fez tudo sozinho, ou foi ajudado pelo ganzas espanhol, o das melenas?

Streetwarrior disse...

eh eh eh.
O Rio, eu não sigo liders, sejam eles de facção forem.

Todos os sistemas têm as suas boas politicas e é isso que me interessa quando pretendo ouvir as pessoas, estejam em que lado da barricada estiverem.

Já entendi de onde regurgitas essa tua cartilha islamófobica e facciosa ...vais buscar inspiração ao teu lider espiritual Patt Condell, não é.

Já lhe enviaste um email hoje a perguntar como deves pensar?
...é que ouvindo-o a ele e a si, parece que transcreve os vídeos dele e posta como discurso seu.
Ele ainda pode ter alguma credibilidade, alguns pontos de vista interessantes, mesmo não concordando, agora, V.Exª, a sua melhor ideia é um autêntico clone, oco, sem qualquer tipo de iniciativa, a menos que seja, combater a dos outros,rebaixando-a, conotando-a futilmente numa tentativa desesperada de auto-afirmação intelectual...que vale Zero,em redondinho.

Sabe, eu aprendi que até no sitio mais lodoso, pode nascer uma bela forma de vida...Vª Exª fica pela visão negra e pelo cheiro a porcaria.
Por isso é tão superficial quando avalia algo ou alguém.
Na frustração de nada fazer activamente comparado com eles,ficas-se pelo insulto.
Mostra bem a nobreza dos seus ideais e a força que faz pela união.

Bem haja...já que não consegue agir bem.

RioD'oiro disse...

"O Rio, eu não sigo liders,"

No seu caso são deuses quer carnais quer metafísicos.

A direita é individualista. Mesmo tendo referências põe-nas aà prova a todo o momento porque o 'eu' é mais importante que nós.

Você é um troll que ainda não percebeu nada de nada e, pelo caminho que leva, viverá na suprema e feliz ignorância.

Streetwarrior disse...

"A direita é individualista. Mesmo tendo referências põe-nas aà prova a todo o momento porque o 'eu' é mais importante que nós."

Ok....sendo assim estam explicadas a nossas diferenças.
O "Eu" é mais importante que "nós"...Não tenho mais palavras.

" Você é um troll que ainda não percebeu nada de nada e, pelo caminho que leva, viverá na suprema e feliz ignorância. "

Eu percebo bem o caminho que levo e como tal, prefiro sem duvida alguma a minha feliz ignorância ao seu cultural e cínico egoísmo.

RioD'oiro disse...

"a minha feliz ignorância"

Ainda bem que nos entendemos.