Teste

teste

segunda-feira, 25 de julho de 2011

RECEITA DE JOSÉ DAMIÃO


Caro José Damião, sabe que mais, vou-lhe dar um conselho de amigo, para que no futuro aprenda a escrever de forma lógica e que se compreenda antes de se emaranhar nestas discussões polémicas, já de si complexas quanto baste. E para o efeito, o mais didáctico que conheço é elaborar listas de compras.

Porquê? Porque antes de escrever tem que pensar um bocadinho, certamente que não vai fazer uma lista só para chatear o indígena! Uma lista de compras obedece a uma lógica: há produtos que precisa e outros não; o preço pode facilitar ou dificultar a escolha; preferências pessoais; tem que ter em conta a época; a quantidade; há produtos saudáveis e outros que só sabem bem…


Assim, antes de se deslocar ao Pingo Doce, dê uma volta pelo seu frigorífico, pela dispensa e procure anotar o que lhe falta para o jantar, mas de forma lógica: os legumes; os lacticínios; as carnes, tudo separadinho.

E a partir de hoje, mesmo que seja completamente ‘off topic’, você não se preocupe e use a sua lista de compras como comentário no FIEL. Mas esmere-se, tente fazê-lo sem os erros do costume: as vírgulas no devido lugar, sem descurar os acentos, nem as maiúsculas quando se trata de países, nomes próprios ou simplesmente depois de um ponto final.

Uma actividade bem mais útil para si (mas não só!) e, sem querer ofender, muito mais interessante do que as baboseiras incompreensíveis com que normalmente nos presenteia. Para já é sempre giro saber o que os outros normalmente compram, mas além disso, a sua preferência por este ou por aquele produto, vai certamente provocar discussões bem mais interessantes e menos insultuosas do que as do costume…

Mais tarde, numa fase superior, já com mais prática redactorial, seria fantástico que se lembrasse de descrever o que pensa fazer para a ceia com os produtos que acabou de comprar no mercado onde vive (uma breve exposição sobre o mercado a acompanhar não ficaria nada mal).

Creio que por esta altura do campeonato você já percebeu onde é que eu quero chegar: todo este paleio tem como único objectivo subtrair-lhe uma receita esquecida, provavelmente da sua mãe mas escrita pela sua mão. Isto seria sinceramente uma agradável pausa entre estes repetitivos e fastidiosos artigos e discussões ideológicas seguidas de comentários de qualidade duvidosa que você anima com tanta energia.

E, passado algum tempo, já dotado de uma pena mais segura, o meu amigo poderia gradualmente ir um pouco mais longe. Passava a descrever como se desenrolou a sua – hipotética ou inventada não importa, tem o mesmo efeito - tentativa de engate com a colega de trabalho que você convidou para o jantar por si confeccionado…

Caro Damião, pense no prazer que nos vai proporcionar neste período tão difícil que a Pátria atravessa! Seja um exemplo a seguir para os demais, o país ficar-lhe-ia imensamente reconhecido…

13 comentários:

José Damião disse...

Não de conselhos pá, voce precisa é de conselhos. Olhe o seu colega ja me cortou o comentário sabe porque?

Porque o tal noruegues podia prefeitamente ser um escriva do fiel inimigo, os temas são os mesmos e eu quando comecei a ler o panfletário da personagem pensei para mim, onde sera que eu ja li isto.

manifesto escrito por Breivik

“ataques aos «traidores» na Europa que permitem que muçulmanos estejam a conquistar o continente.”

"Em 2010, contava já ter provocado «não mais de 45 mil mortos e 1 milhão de feridos» nos «marxistas/multiculturalistas» na Europa Ocidental"

“O manifesto intitula-se «2083: Uma Declaração de Independência Europeia» um sítio de defensores da supremacia branca”

“uma «guerra civil» entre «patriotas nacionalistas» e os «multiculturalismos que estão a destruir a civilização europeia.»


Eu compreendo que devido a similitude dos temas parecenças e outras coisas que tais o gajo entalou-vos, de modo que não ha volta a dar, a vossa ideologia cria monstros, tal como a ideologia fascista islamica cria monstros. O terrorismo islâmico também é de extrema-direita por muito que te custe, são fascistas muçulmanos, conservadores e racistas por isso voces estão no mesmo barco, embora compreenda que não gostes, deve ter havido quem se regozijou com estes atentados, tal como os bin ladens se regozijaram com os das torrres gemeas, londres e atocha. As tropas cumprem os seus deveres.

O que a mim me custa mais e isto é demais para a tua carroçaria, é ver as autoridades todas voltadas para um unico inimigo, um unico lado, um só mal, qual esse inimigo e esse lado? O mundo arabe o terrorismo islamico, de tal modo que iminentes figuras e outros que tais mal foram chamados a pronunciarem.-se “identificaram” logo um inimigo e um mal o islamico. Alguém pensou que podia o mal vir de dentro de nós? Não, isso nunca se pensa o mal esta estereotipado, tudo parecia a mão da al quaeda. Eu que não embarco facilmente porque não gosto de estereotipos, identifiquei mais com oklaoma, edificios governamentais, bombas, poder, e não tanto objectivos indiscriminados para provocar terror, como é tipico da al queda.

É isto que me custa a mim, ver as nossas autoridades com competencia desmantelarem celulas terroristas da al qaeda e salvando-nos assim de atentados e por outro lado deixar ou ignorar um perigo interno da direita radical e extrema direita.

Entendeste? podes falar ai para as tropas a vontade.

olhe va ajudar o seu colega na cultura dos nabos.

irra

heil



ja agora o post censurado pelo teu colega foi este ele la sabe porque

“porque vai haver mais disto pela europa”

Ora ora, é so ler os vossos posts, onde esta a duvida da cartilha. Cristão, conservador,contra multiculturalismo, anti islão, amigo dos sionistas, "gostava da agricultura", como podem tantas boas qualidades criar monstros? Será que era camarada? E lia a mesma cartilha?


“Autor confesso dos ataques na Noruega teria planos para matar 400 mil pessoas na Europa; 10 mil em Portugal”

“O autor do massacre na Noruega teria planos para matar mais de 400 mil pessoas em toda a Europa, sendo que dez mil deveriam ser assassinadas em Portugal. Os números estão num manifesto que Anders Breivik deixou escrito antes dos atentados que tiraram a vida a pelo menos 93 pessoas.”


Multiculturalismo? Sim, mas nacionalista e racista. Se possivel livrando-nos dos outros. Livra


heil

Carmo da Rosa disse...

Então, ainda não foi às compras hoje? Quando é que se decide publicar a lista de compras...

José Damião disse...

È agora mesmo

A lista de compras esta escarrapachada nos teus escritos, podes te embrulhar bem neles e ver-te ao espelho. É bom recordar e não esquecer que também existem portugueses que pensam e raciocinam do mesmo modo que o criminoso nazi norueguês

Mas ja que falas em lista de compras olha-te ao espelho de certeza que ves ai muito das tuas listas de compras.

http://videos.sapo.pt/EgZ8KN1ZqjOwFj0IHKjz

Bom proveito

José Gonsalo disse...

Carmo da Rosa:

:D

Carmo da Rosa disse...

José Gonsalo, tenho muita pena, não me leve a mal, mas não sei o que significa [:D].

José Damião disse: ”È agora mesmo

Ai, ai, ai, o início é prometedor! Numa frase de três palavras dois erros! O É tem acento agudo e não grave e falta a pontuação depois de mesmo. O resto, são as baboseiras do costume! O que pretende dizer? Qual é o seu problema? Em que é que não está de acordo precisamente? Qual a ideologia que gosta e qual a que não gosta?

RioD'oiro disse...

:D é um 'emoticon'. O 'paste' deve ter corrido mal ou o Blogger não o reconhece.

http://www.internetslang.com/_3AD.asp

«":D means "Happy"»

RioD'oiro disse...

"An emoticon is a facial expression pictorially represented by punctuation and letters, usually to express a writer's mood. Emoticons are often used to alert ..."

http://en.wikipedia.org/wiki/Emoticon

Carmo da Rosa disse...

Rio,

Você é do género, ou 8 ou 80... Eu sei o que é um emoticon, mas só conheço este :-) ou :-(

Neste caso é este :-)

RioD'oiro disse...

"Eu sei o que é um emoticon"

Excelente. Quando então vir qualquer coisa esquisita começada por ":", está na hora de ir aqui:

http://www.google.com/

e escrever no quadradinho "emoticon" um espaço e o respectivo arabesco (muito importante) entre aspas. Assim:

emoticon ":D"

Se não colocar as aspas a busca ignora os 'dois pontos'.

Suponho que há emoticons que não começam por ":" mas a maioria dos triviais começa.

Uma boa lista:
http://elouai.com/msn-emoticons.php

Outra mais exaustiva:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_emoticons

Está bem assim ou quer com mais molho?

José Damião disse...

Bem quando a maltosa se refugia nos erros, la se foi a argumentação da maltosa.

Então vejamos:

É a primeira vez que vejo um racista xenofobo não gostar da sua receita, eu limitei-me a mostrar-lha .

O gajo pede-me uma lista de compras, eu mostro-lhe uma lista de compras elaborada a partir de ingredientes avançados por ele, mostro-lhe o resultado final e dou-lhe a provar e o gajo diz: não presta.

E exclama em jeito de desabafo para maltosa

Carmo da Rosa disse...
“...Mas a merda é que a partir de hoje já não se pode dizer que as balas vêm exclusivamente da esquerda. É preciso reconhecer que ambos os lados têm os seus monstros...”
25 de Julho de 2011 16:29

O gajo andava iludido acerca da sua própria ementa, Ou é doido ou não sabe o que diz, como tal, e como não comete crimes ao contrário do outro, tem desconto. Não se liga a parvinhos ideologicos desde que a sua madrassa do fiel seja o que é. Coma que o prato é seu.

A geriatria agora anda a aprender emoticons.

Carmo da Rosa disse...

José Damião,

depois deste seu comentário, em que você insiste em misturar alhos com bugalhos alardeados com insultos de gosto duvidoso, acho que chegou o momento, e sem o querer ofender (muito), de o mandar fazer trapézio nos cornos do seu gimbra.

PS. Uma ideia para facilitar a compreensão dos seus textos: escreva doravante em norueguês...

José Damião disse...

Depois de tanto pensar conseguiu esta tirada, touché.

Coma que o prato é seu.

ʘ‿ʘ O:)

José Damião disse...

insultos duvidosos????????. voce é um racista xenofobo. Só pus perante outro racista xenofobo mas este levando as suas ideias a pratica, é criminoso, mas de ideologia igual a si. é só comparar os seus escritos e o odio que destila deles com os dele, com a vantagem que os seus estão aqui no blog.

come a sopa carminho come a sopa
come a sopa carminho come a sopa.